Como eu comecei na programação?

Olá,

Eu sou novo aqui, e como meu primeiro post, decidi falar um pouco sobre como comecei na programação e por quê.

A partir de quando que eu comecei?

A verdade é que eu não sei.. haha, desde os meus 9-10 anos eu já tinha um computador, onde eu jogava Habbo, esse foi uma das minhas primeiras paixões por jogos, e depois de tanto jogar, eu comecei a ter a curiosidade de entender como o Habbo era desenvolvido, e eu acabei procurando, e foi ai que eu achei diversos fóruns ensinando a criar "cópias" do Habbo, desde então eu comecei a entender as coisas.

Após algum tempo, eu já sabia editar uma CMS, que era apenas HTML e PHP, e por muito tempo continuei assim, apenas editando. Ao crescer mais, eu precisava realmente aprender a desenvolver, e comecei a ver alguns cursos gratuitos, vídeos no youtube, e fui aprendendo com o passar do tempo.

A realidade é que eu ainda não sou um desenvolvedor como eu realmente quero ser, mas pretendo melhorar isso em breve, o problema é a falta de tempo por causa dos estudos, mas se você tem um sonho, conquiste-o.